Publicidade
Publicidade
Publicidade
11:22 Dom
17/12/2017
SERENITA

Seresmo vira mania entre adultos aps conquistar famosas

O produto feito inicialmente para crianas se tornou alvo de desejo de adultos aps Ivete Sangalo postar foto usando o adereo. As 'caudas' so vendidas para vrias localidades do Brasil, incluindo Fortaleza

Uma mania que começou como brincadeira de criança está virando moda entre os adultos. A fantasia de sereia produzida inicialmente para meninas de sete a 15 anos se popularizou após Ivete Sangalo publicar uma foto usando o acessório. O produto é produzido pela Sirenita, empreendimento das sócias Luana Ferreira Schrappe, de 40 anos, e Karina Schrappe Sucre, de 38 anos.

Luana contou ao O POVO Online que a ideia surgiu do próprio imaginário e do desejo da filha de se vestir como sereia. "Acredito que toda criança tem ou já teve vontade de ser uma sereia, eu mesma quando pequena brincava muito", lembra. "Minha filha pediu tanto que eu comprei uma cauda (de uma empresa) norte-americana. E eu vi que dava pra fazer algo diferente", continuou.

Foi então que a empresária convidou a cunhada e arquiteta Karina Schrappe para desenvolver um produto próprio para o público brasileiro. "Ela é mãe assim como eu e a gente teve uma preocupação muito grande, não só de atender essa coisa encantadora para as crianças, mas que fosse um brinquedo muito seguro e confortável".

A loja online vende cerca de 250 produtos por semana. A cauda, aliás, não vem sozinha. Os kits incluem, além da cauda de sereia, top, nadadeira, sapato de neopremen e uma pulseira. Fantasias de golfinho e tubarão também estão disponíveis. A empresa trabalha com aproximadamente 20 modelos, do tamanho PP infantil ao G adulto. O preço é único - R$ 329.

Sereias famosas

A "brincadeira" pode parecer bizarra para adultos, mas pegou rapidamente depois que Ivete, Simaria Mendes e Adriane Galisteu apareceram nas redes sociais usando o adereço. A cantora baiana recebeu o presente das mãos da própria filha de Luana, quando passeavam na Praia do Forte no fim do ano passado.

"Sempre levo minha filha para a Bahia e ela gosta muito da Ivete. Dessa vez, levei umas seis caldas e uma delas ainda estava lacrada. Nós estávamos passeando pelas proximidades do local que a cantora mora e minha filha perguntou se poderia presenteá-la", narra.
Foi questão de tempo para a baiana mostrar o acessório no Instagram. A cantora Simaria Mendes, da dupla Simone & Simaria e As Coleguinhas, também usou o presente na piscina da estrela baiana. Nos Estados Unidos, Britney Spears, Miley Cyrus e Kim Kardashian já "viraram sereias" nas redes sociais.

Coisa de gente grande

Para Luana Ferreira, a popularização entre adultos só aconteceu depois da "divulgação" no mundo dos famosos, embora já comprassem. "Costumo levar vários para o clube e empresto pra quem quiser usar. É uma farra, e é engraçado porque tem pessoas que morrem de vontade de usar mas sentem vergonha. Quem usa aproveita e tira fotos, faz filmagens para as redes sociais. A sensação é muito gostosa".  Todas as fantasias têm o selo de seguranca do brinquedo Inmetro. ( O Povo)

Comentrios